Somos Impulso

Cursos: Agenda 2º semestre

3 Cursos movimentam a agenda da Impulso no segundo semestre. Confira!

COMPARTILHAR:

O segundo semestre de 2016 promete ser de muito aprendizado na Impulso. Já são 3 cursos confirmados, um em cada mês. Saiba um pouco mais sobre cada um, os oficineiros e as datas:

Outubro: Produção e distribuição de filmes de baixo orçamento, com Cavi Borges

cavi post

Dia 22 de outubro Cavi Borges vai falar tudo o que você precisa saber sobre filmes de baixo orçamento. Quando há restrições financeiras ou se pretende produzir utilizando menos recursos, toda a lógica do filme precisa ser repensada dentro dessa realidade. Isso vai desde a produção até a distribuição.

Neste encontro Cavi vai falar sobre a estruturação do filme independente ou com baixo orçamento, incluindo adaptações do roteiro e montagem da equipe. Também serão abordadas formas alternativas de financiamento e distribuição, além de dicas sobre a participação em festivais de cinema.

O cineasta sabe bem do que está falando. Cavi já produziu mais de 140 curtas e 50 longas durante sua carreira. Sua produtora e distribuidora, a Cavideo, hoje faz cerca de 10 longas por ano, tornando-se uma referência brasileira em produção independente. Alguns filmes e cases da Cavideo também serão apresentados durante o curso.

O encontro terá carga horária de 8h. Mais informações: goo.gl/G9nnSX

Novembro: Animação em After Effects, com Cassiel Weitzel

cassiel post

Nos dias 5 e 6 de novembro é a vez de Cassiel Weitzeil ministrar o curso Animação em After Effects. Serão dois dias de aulas mostrando como tirar o melhor proveito dessa ferramenta e seus recursos na criação de animações e diferentes tipos de composições.

O curso é ideal tanto para quem quer conhecer quanto para aqueles que buscam se aprofundar no After Effects. Entre as abordagens estão a criação de gráficos animados, efeitos e técnicas de pós-produção em vídeo.

Cassiel trabalha com animação há mais de dez anos. É formado em Artes e Design com especialidade em TV, Cinema e Mídias Digitais. Em 2010, trabalhou como animador no curta ”Lobo Guará e a Dama de Chapéu Vermelho”, selecionado para o 20º Anima Mundi em 2012 e vencedor do Prêmio Especial do Júri no 6º Locomotiva (Festival de Cinema de Animação de Garibaldi).

O curso terá carga horária de 12h. Mais informações: goo.gl/PN4gm8

Dezembro: Roteiro avançado com Di Moretti

dimoreti post

E para fechar o ano com chave de ouro, nos dias 2 e 3 de dezembro, Di Moretti fará uma oficina completa para produtores audiovisuais e roteiristas. Com conteúdos teóricos e exercícios práticos, esta oficina é uma boa pedida para quem pretende se aprofundar na confecção de roteiros cinematográficos.

A ementa do curso vai desde a caracterização do roteirista até a produção, passando por temas indispensáveis como pesquisa, narrativa, personagens, diálogos, diferentes metragens cinematográficas (curta, longa e documentário), estilo e adaptação.

Di Moretti iniciou sua carreira como redator de programas de rádio, televisão e vídeos institucionais. Porém, foi a partir do início dos anos 90 que sua carreira se consolidou como roteirista de cinema, consultor de roteiro e professor.

Com certeza uma oportunidade única de ter contato e aprender com o roteirista de filmes importantes  como “O velho”, “Latitude zero”, “As vidas de Maria”, “Cabra-cega”, “Filhas do vento”, entre outros.

O curso terá carga horária de 12h. Mais informações: goo.gl/Ch1ub0

E aí, já decidiu qual curso fazer? São excelentes opções. Então faça agora a sua inscrição! É só clicar no link abaixo, entrar no curso escolhido e se inscrever. Corra, pois as vagas são limitadas!

http://www.sympla.com.br/impulso

Os comentários estão desativados.