Somos Impulso

Homemade: o novo projeto da Impulso

Um programa onde gastronomia e reality show se misturam formando o tempero certo.

COMPARTILHAR:

Após um longo período de concepção de conteúdo, testes, captação e muita água na boca, apresentamos para vocês o primeiro projeto autoral da Impulso voltado para televisão: o Homemade!

Encabeçado pelo nosso parceiro, chefe Leandro Monteiro, o boss dessa jornada gastronômica, o reality acompanha o dia-a-dia de um grupo de chefs de cozinha que preparam os mais diversos pratos, ao vivo, na casa dos anfitriões. A cada episódio um desafio novo e ousado leva os chefs a se virarem para atender o desejo dos clientes. Um programa onde tudo é verdade. A rotina dos profissionais, os acertos, mancadas, e claro, os temperos-chave da culinária de cada um. Até a equipe da Impulso entra em cena para beliscar vez ou outra.

 

Leandro Monteiro comanda o time de chefs do Homemade.

Da culinária oriental, passando pela comida mineira, o mais deliciosos doces até os melhores cortes e comidas exóticas: não existe tempo ruim, nem prato que não possa ser executado pelo time de chefes. Ficou curioso ? Confira o primeiro teaser do HomeMade:

Além das dicas e bom humor da equipe do Chef Leandro Monteiro, contamos com a galera da House Criação na moderna concepção visual do programa. A tipografia exclusiva para a logo foi feita a pincel em folhas brancas e dá o toque artesanal que o programa tem. “Uma logo feito à mão para um reality show feito em casa”, brinca Pablo Rosa da House Criação. “Desenhamos tambem uma série de ícones referentes ao universo da culinária para compor com a identidade, que usa uma paleta de cores quentes. Tudo cria uma boa harmonia e contraste”, completa. A House Criação assina também o material gráfico promocional do programa

Estudo de logomarca criado a mão pela House Criação.

Material promocional do programa.

Quem comanda a edição do programa é Daniel Morais, o Madão, prata da casa. Além da montagem do episódio piloto, Madão ficou responsável por dar vida a identidade visual do programa. “Os próprios elementos já te dão algumas ideias e pistas de como você pode trabalhar a animação. A partir da tipografia, formas e cores foi possível criar uma animação que acrescentasse ainda mais a identidade criada e que contribuisse ainda mais com a essência do programa”, afirma nosso pupilo.

O piloto da temporada – em fase de finalização – fica pronto no finzinho do mês e entra em fase de comercialização e negociação a partir de fevereiro. Enquanto o Homemada não chega nas telinhas, confira o Impulso.tv #2, com os bastidores da criação da abertura do programa e siga os chefs que protagonizam o primeiro episódio:

 

Leandro Monteiro – O Boss do home made

Charles Severo – O Ninja da culinária oriental

Bernardo Vetere – O menino prodígio

Deixe uma resposta