Direto da Impulso #06: Curadoria de conteúdo audiovisual, mensalmente pra você

09.10.2020
categoria BLOG

Para fazer audioviusal de qualidade é necessário sempre estar atento as referências que nos rodeiam. E elas podem estar em diferentes lugares: seja uma exposição de museu, um episódio de podcast, os infinitos canais presentes na web e até mesmo nos vídeo-games. E é por isso que, desde o ano passado, mensalmente levamos aos assinantes da nossa newsletter diferentes conteúdos, escolhidos a dedo para inspirar as produções e, por que não, o dia dos nossos leitores.

Este mês chegamos a nossa sexta edição e, a partir de hoje, iremos compartilhar também uma versão da news aqui no blog. Mas, se você gosta de saber das novidades em primeira mão, assine nossa newsletter. O campo para fazer parte desta lista se encontra na nossa página inicial.

E sem mais delongas, vamos à "Direto da Impulso #06". Tem novidade sobre o Cine Petra Belas Artes, novidade pra quem também gosta de games e até uma brincadeira pra quem curte cinema.  Opção é o que não falta! Boa leitura!

 


DIRETO DO CINEMA: Se você nunca viu um filme cult, comece por aqui! (Tempo de vídeo: 06:47)

Se você gosta de cinema e de uns filmes mais “diferentões” ou “cabeças”, então essa novidade do Cine Petra Belas Artes é pra você! A instituição lançou seu serviço de streaming, com um catálogo bem recheado, e que dá para assistir de casa mesmo. O Belas Artes à La Carte funciona em esquema de assinatura, que te dá acesso ao acervo, e ainda conta com uma ajudinha extra na hora de escolher qual filme assistir. A iniciativa é interessante porque reúne obras selecionadas, que normalmente não estão disponíveis em outros serviços de streaming, além de ser um projeto do Cine Petra Belas Artes, um cinema de rua nacional, que vai na contramão das grandes salas de cinema em shoppings centers. Saiba mais assistindo ao vídeo.

 


DIRETO DO YOUTUBE: O ator com mais de 500 créditos, e contando... (Tempo de vídeo: 03:40, em inglês)

Você conhece o ator James Hong? De nome assim, não? A gente também achava que não o conhecia, mas descobrimos nesse vídeo que o simpático senhorzinho já participou de mais de 500 filmes! Dentre os nomes, apenas 10 são produções não-asiáticas. Nesse especial do Great Big Stories, Hong fala um pouco sobre os clichês que teve que interpretar por não ser considerado um ator “mainstream”, e como isso o levou a fundar a East West Players – uma instituição para escritores, diretores e atores asiático-americanos, para poderem mostrar o seu trabalho. “Eu acho que é extremamente importante ter uma boa imagem na tela. Os jovens são influenciados pelas imagens que veem”, comenta.
Com tantos papéis assim, dá até pra fazer um bingo com os filmes interpretados por Hong, heim? Quais filmes você já viu que contam com a participação do ator? E na sua lista para o final de semana, será que o Hong aparece em algum filme? Conta pra gente nos comentários 😉

 


DIRETO DO GAME: Você já viu a Crasheta Furacão? (Tempo de vídeo: 01:25)

Quando  criança, muita gente morria de medo da Carreta Furacão (na verdade, do Fofão mesmo). Mas agora, mais velhos, damos boas gargalhadas assistindo aos vídeos deles no Youtube. Com esse, não foi diferente. A CP+B criou essa campanha para o lançamento do game “Crash Bandicoot 4: It’s About Time” no Brasil. Uma sacada genial, unindo a icônica Carreta Furacão, que marcou a infância de outras tantas de crianças brasileiras, e o Crash, personagem igualmente inesquecível dos videogames.

 


O que nós impulsionamos: (Tempo de vídeo: 01:45)

O dia 27 de setembro é lembrado nacionalmente como o Dia da Doação de Órgãos. Neste ano, participamos da campanha de conscientização sobre o tema, junto à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e o Zine Cultural. Confira na websérie os depoimentos de famílias que conseguiram seguir suas vidas a partir da doação.

E se tiver alguma dúvida, conte com a ajuda dos médicos da instituição, que responderam às principais questões sobre a doação de órgãos. Ou acesse o site da campanha para saber mais.


Mês que vem tem mais! Até a próxima!

 

Com carinho,

 

Equipe Impulso.

Escrito por:
Impulso Filmes

Quem leu esse artigo, leu também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *