Estamos de cara nova!

13.10.2015
categoria BLOG

Nosso segundo aniversário está chegando, e nada mais justo do que um novo site para iniciar as comemorações da data. Como você já percebeu, estamos de cara nova! Website reformulado e alinhado com a nossa nova identidade visual, nova proposta de trabalho e o melhor: com bastante conteúdo e informação do mundo audiovisual em nosso blog.

Aqui vamos postar dicas, curiosidades dos bastidores das nossas produções, entrevistas com profissionais que admiramos e muitas outras novidades. Em breve também entrarão no ar os conteúdos na Impulso.TV: um canal com informação, devaneios, experimentações e outras histórias da nossa equipe.

E para que tudo isso se tornasse realidade, contamos com o trabalho dos nossos amigos da Tripé Criação. Foram quase 2 meses entre conversas, cervejas,  desenvolvimento e aprovação, que resultaram no trabalho que você está conferindo agora.

Pra celebrar, batemos um papo com Hugo Rezende, o Huguinho, Diretor de Criação da Tripé, que nos contou um pouco sobre o processo de desenvolvimento e sobre como o audiovisual pode acrescentar nas soluções web em geral.

Impulso: Conte para os nossos leitores como foi o processo de desenvolvimento do site e os principais desafios encontrados.

Hugo: O processo foi baseado na nova identidade visual da produtora e na vontade da Impulso em divulgar conteúdo informativo e relevante. Dessa forma, foram definidos objetivos que aliassem as vontades da empresa com as necessidades de seus clientes. Juntamos tudo isso e bolamos um layout que atendesse essas expectativas de forma criativa e dinâmica.

Impulso: Qual foi o maior desafio pra tornar realidade o novo site ?

Hugo: Os maior desafio foi criar uma interface inovadora, que tivesse como proposta estética o foco de trabalho da Impulso: o audiovisual. Queríamos uma abordagem diferente, que fosse fácil de navegar, incorporando os vídeos como parte do layout, e que representasse bem a cara da produtora. Vincular tecnologias diferentes num ambiente web foi desafiador, já que hoje em dia o site precisa ser responsivo, funcionar bem no computador e nos dispositivos móveis, e também nos diversos navegadores disponíveis no mercado.

Parte da equipe da Tripé Criação.
Parte da equipe da Tripé Criação.

Impulso: Como você acha que o uso do audiovisual pode contribuir no ambiente web  ?

Hugo: O vídeo é uma das principais ferramentas que temos na internet.  Ele interage com o público de forma rápida, direta e dinâmica. Antigamente os desenvolvedores esbarravam na velocidade de conexão do usuário final. Com isso, o uso do vídeo acabava ficando fora de pauta. Com a atual tecnologia de banda larga no brasil - e até mesmo o tráfego de dados por 3G/4G - ja é possível explorar melhor esse recurso, visto que ele chega ao ponto de se adaptar a velocidade do usuário. Acredito que os pontos fortes do audiovisual estão nesses aspectos. Ele também deixa a plataforma visual do cliente mais direta e dinâmica. Nas redes sociais, os vídeos ganharam espaço também. Eles atraem a atenção de forma mais espontânea e impactante, visto que adicionam uma nova linguagem, para além do texto e da imagem estática.

Impulso: Qual é a importância de contratar um bom profissional web hoje em dia, num mercado cada vez mais saturado ?

Hugo: Ter um bom profissional ajuda o cliente a ter um produto não apenas bonito e criativo, mas que gera resultados. A realidade é que, muitas vezes, nem sempre o que o cliente deseja é o que ele precisa pra resolver um problema de comunicação. Se o planejamento for feito de forma equivocada - ou por um profissional sem competência - o cliente pode até ter suas expectativas realizadas, mas o usuário final pode não se sentir bem, ter dificuldades de navegar e isso pode acarretar na perda de um potencial negócio. As tecnologias evoluem muito rápido. É necessário ter um cuidado especial com as novas plataformas móveis e os diversos tipos de navegadores e linguagens.As mudanças são constantes e estar antenado a tudo que acontece é fundamental.

Siga a galera da Tripé no facebook e confira o trabalho dos caras no site da empresa.

 

Por Daniel Couto

Escrito por:
Impulso Filmes

Quem leu esse artigo, leu também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *