Retrospectiva Impulso #2021

22.12.2021
categoria BLOG

Retrospectiva Impulso #2021

Fala, pessoal! Vamos de Retrospectiva Impulso?

Em primeiro lugar, vale lembrar que 2020 foi um ano daqueles que nós nunca imaginamos que viveríamos, né? A pandemia chegou atropelando todos nós. Muitos tiveram que se reinventar, procurar novos caminhos, encontrar outras oportunidades, se redobrar para garantir que seus negócios ficassem de pé. Ter passado por este momento em 2020 nos deixou mais fortes para começar encarando 2021 com muito trabalho,  mais desafios e foco em manter a Impulso de pé! :)

Desde já, queremos agradecer a todos que estiveram conosco nestes momentos! Muitas vezes felizes e outras vezes de dificuldade! Mas em todos eles, nos dedicando a fazer o melhor pelos nossos clientes!

Começando 2021

Assim como 2020 foi desafiador, começamos 2021 enfrentando o desafio de gravar presencialmente: foi neste ano que a agenda de gravações retornou com mais frequência e tivemos que redobrar os cuidados nos sets de filmagem. Com o intuito de preservar a saúde de todos, era um cenário muito novo pra nós: distanciamento, todos os cuidados de prevenção durante a gravação e com isso precisamos repensar todas as etapas do processo com base nos protocolos de segurança. Por exemplo: em locais fechados, como pensar na segurança de todos? Tudo isso teve que ser estruturado de alguma forma. Ao mesmo tempo em que a rotina de trabalho precisava acontecer, ela precisava mudar.

2021 de novidades!

Voltamos  a fazer cinema! yey!

O que não pode faltar na nossa Retrospectiva Impulso #2021: Concluímos em 2021 o documentário Bulha. Rodado nos primeiros meses de 2021, o curta aborda as causas e consequências do fechamento de uma passagem de nível no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora (MG). Foram 06 dias de gravação, que se transformaram em alguns meses de montagem e, por fim, resultaram em um filme de 12 minutos! Este trabalho representou o primeiro de uma série de projetos autorais que tiramos da gaveta neste ano!

 

Fomos selecionados no Primeiro Plano!

À primeira vista, já temos o curta Bulha Em Queda, ambos dirigidos por Daniel Couto, que foram selecionados para a Mostra Competitiva Regional do Festival Primeiro Plano 2021. Aparecemos na lista duas vezes, em uma seleção de 25 escolhidos! É para comemorar demais, não é verdade? \o/

Estamos no Cinemascope!

Enquanto isso, rolou também Impulso no Cinemascope! Cursos de Direção de Fotografia (ministrado pelo Kiko Barbosa) e Introdução à edição de vídeos (ministrado pelo Daniel Couto) estiveram a todo vapor por lá!

Impulso por aí!

Dentre mais de 30 trabalhos, 2021 permitiu que pudéssemos fidelizar novos clientes e, também, conhecer novas cidades para produção de jobs incríveis! Inclusive, temos o institucional da Usina Jatiboca, um job xodó produzido por nós! Recordar é viver! Assiste ele aqui com a gente de novo!

 

Jobs pra lá de bacanas no nosso portfólio

Agora, vamos falar de jobs bacanas que entraram para nosso portfólio em 2021? Por mais de uma vez, o plano de saúde Plasc e a construtora MWN confiaram a nós a produção de um vídeo institucional (Plasc) e de mais um de seus empreendimentos (MWN). E é com muito orgulho que a gente traz mais esses dois jobs para o portfólio da Impulso! Certamente nós ficamos felizes em poder participar mais uma vez com vocês! Só para ilustrar, vamos assistir juntos?

 

 

Finalmente, que venha 2022!

Enfim... 2021 passou voando né, gente? Um ano de muita esperança acreditamos que para todos nós!

E estamos preparades já para 2022! Com muita coisa boa vindo por aí: gravações agendadas em Manaus, mais projetos na área do cinema, novos projetos educacionais, um novo modelo de trabalho da Impulso! Continue acompanhando a gente por aqui! Tá bem?

Muito obrigado a todos que estiveram conosco em 2021, obrigado aos que estão conosco desde sempre, obrigado aos que chegaram agora, obrigado aos que já passaram por aqui! Todos vocês fazem parte de nós!

Acima de tudo, desejamos que vocês tenham um lindo Natal e que 2022 seja um ano de muitas conquistas para todos nós!

(E contrata a gente em 2022, vai? Somos legais!)

Um grande abraço,

Catatau e Kiko!

Escrito por:
Impulso Filmes

Quem leu esse artigo, leu também

Os comentários estão desativados.