5 curiosidades sobre o audiovisual

17.05.2022
categoria BLOG

Antes de mais nada: bom dia, boa tarde e boa noite aos amantes do audiovisual mais lindos da Zona da Mata!

Como vocês estão?

Nos últimos quinze anos a produção audiovisual brasileira se desenvolveu bastante. Temos muita galera por aí com equipamentos bacanas, produzindo excelentes roteiros, se movimentando e fazendo o audiovisual crescer como forma de criar uma relação entre uma marca e seu público.

Então, vamos listar aqui cinco curiosidades sobre o audiovisual. Bora lá?

Os equipamentos fazem a diferença

Sim, os equipamentos fazem uma diferença (e tanto!) no trabalho audiovisual. Eles são escolhidos de acordo com o tipo de trabalho e é necessário levar em consideração o tempo de cena, o tempo para execução e o tempo pós-produção. Eventualmente, tudo isso irá indicar se precisaremos de um setup de equipamentos mais compacto que irá nos dá agilidade durante as gravações, ou se podemos trabalhar com um setup mais abrangente, que irá nos permitir faz uma luz mais diversificada. Outra coisa que conta muito é a questão da pós-produção. Geralmente para trabalhamos que necessitam um trabalho mais detalhado na pós, utilizamos câmeras que entregam arquivos que nos permitem manipular a melhor a imagem nesta etapa.

Perrengues

Ao mesmo tempo em que as produções são muito legais, sim, os perrengues sempre existem! Hoje, as pessoas acreditam que o audiovisual é um trabalho executado por pouca gente e sempre em ambientes agradáveis, paradisíacos, e tudo mais. Não que isso não aconteça (eventualmente acontece sim, yey!), mas o que ninguém sabe é que 60% do trabalho acontece antes mesmo de se ligar a câmera. Antes de irmos para o set de filmagem, passamos pelos processos de brainstorming com os clientes, criação, alteração e aprovação de roteiro, visitas às locações, storytelling, cronogramas, contratação de casting, enfim... muitas coisas precisam estar alinhadas antes de partir para a filmagem!

Os vídeos vão dominar os treinamentos e educação de pessoas

Atualmente, no cenário pós pandemia e com as possibilidades oferecidas pelo modelo de Ensino à Distancia, o audiovisual se mostrou, mais do que nunca, como uma ferramenta capaz de oferecer uma excelente didática em treinamentos e outros formatos de ensino. Ao passo que antigamente as pessoas não acreditavam muito que aulas, treinamentos, capacitações on-line poderiam ser produtivas. Hoje, quase tudo ainda se mantém on-line.

Um vídeo, várias formas de uso

Assim como um vídeo institucional tem o objetivo de mostrar os principais valores da empresa, ele também tem várias outras formas de ser útil: eles servem para apresentar a empresa para novos colaboradores, como argumento de venda para a equipe comercial da empresa, como ferramenta de divulgação em uma feira, divulgação se adaptados para televisão, e etc. Clique aqui e assista vários vídeos institucionais produzidos pela Impulso.

Nós trabalhamos muito, mas nos divertimos!

O audiovisual é assim: muita produção, trabalho, muita troca, alguns desentendimentos que logo são resolvidos. Enfim, o segredo é ser apaixonado pelo audiovisual, por cada peculiaridade dos trabalhos realizados! E é assim que a gente se sente: gratos por termos muitas pessoas que confiam em nosso trampo! \o/

Quer trazer a sua ideia para a Impulso?

Manda mensagem pra gente, vamos tomar um cafézinho!

Um abraço,

Equipe Impulso.

 

Escrito por:
Impulso Filmes

Quem leu esse artigo, leu também

Os comentários estão desativados.