COVID-19: 5 tipos de vídeos que podem ajudar seu negócio na crise

02.04.2020
categoria Sem categoria

A pandemia do coronavírus (COVID-19) impôs o fechamento do comércio e dos serviços em diversas regiões do país. Neste cenário, a sobrevivência de muitos negócios está nas vendas online - e nisso os vídeos podem ajudar! 

Por outro lado, se o seu negócio também está entre os setores essenciais, a publicidade é um investimento fundamental para contornar a crise.

Pode parecer contraditório programar investimentos em momentos de crise, mas manter o orçamento em ações focadas na marca da empresa faz com que você seja lembrado mesmo em momentos de retração do mercado. 

A construção e, principalmente, a gestão da percepção da marca são fundamentais para a saúde da companhia em meio à pandemia.

Neste cenário, mais do que nunca, é viável incluir vídeos na sua estratégia de marketing.

E não se preocupe - é possível produzir muitos deles sem precisar entrar em contato físico com a equipe da produtora. Muitos formatos são fáceis de resolver e contratar online.

Sendo assim, separamos 5 tipos de vídeos que podem auxiliar o seu negócio em meio à pandemia do COVID-19. Confira!

1. Animação 2D

Quer criar um conteúdo audiovisual incrível para o seu negócio no período de quarentena? Aposte em vídeos de animação 2D.

Além de não exigir que a equipe da produtora faça gravações externas, a produção de uma animação possui custo mais baixo - o que é ideal para o seu orçamento neste período de crise, né? 

Com grande poder de interatividade, a animação 2D se tornou uma das formas mais eficientes para as marcas se comunicarem com os mais variados públicos.

Isso, em grande parte, porque vídeos animados são capazes de transmitir mais credibilidade e segurança para quem compra do que apenas imagens estáticas. 

Por meio de linhas, cores fortes, desenhos e personagens atrativos, as animações são uma excelente alternativa para prender a atenção dos consumidores e gerar vendas mesmo em período de crise.

Com os vídeos animados ou ilustrados é possível passar mensagens complexas de forma simplificada e dentro de uma sequência lógica, objetiva e atraente, disseminando conteúdos que em outros formatos seriam longos e cansativos. 

Em resumo, a característica lúdica da animação 2D atribui aos vídeos um maior poder de penetração e, consequentemente, maiores chances de venda de produtos, serviços e conceitos.

2. Animação em paralaxe

Por outro lado, mais uma alternativa para investir neste período de crise é a animação em paralaxe.

Essa é uma técnica que consiste em recortar fotos e criar um ambiente 3D com elas, como se a foto estivesse em movimento.

Essa é mais uma opção que não coloca ninguém em risco - nem a equipe de vídeo e nem o contratante precisam se deslocar para gravações.

E, ao mesmo tempo, pode trazer resultados muito positivos para o seu negócio, pois proporciona um toque de realismo ao seu vídeo/propaganda.

Um fator decisivo para o sucesso desta técnica é a escolha da imagem. É muito importante que ela seja apropriada para que se possa conseguir um belo resultado final.

Deve-se evitar imagens muito complexas, que sejam difíceis de recortar ou reconstituir o fundo, e imagens que contenham elementos que já ditam uma perspectiva a priori, com elementos claramente interligados entre o primeiro plano e o plano de fundo. 

A animação em paralaxe é um vídeo que causa uma ilusão de profundidade nas interfaces.

Quando usado com moderação, pode divulgar seu produto de forma realística e impulsionar vendas.

3. Cartelinhas publicitárias 

Outra escolha ágil, prática e visualmente agradável para impulsionar seus negócios nesta crise são as cartelinhas publicitárias.

Neste modelo, é possível apresentar os produtos e serviços por meio de fotos, com legendas. 

Este tipo de vídeo é ideal sobretudo para o comércio e o varejo, divulgando promoções, preços e mais.

As cartelas publicitárias são um eficiente material para auxiliar na divulgação de sua empresa, seja em comercial para a TV, vinculando em um website ou mesmo em campanhas pagas do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

4. Vídeos utilizando bancos de imagens

Em tempos de COVID-19, levar toda a equipe da produtora do vídeo para a rua para captar imagens requer cuidados extras.

Neste cenário, os bancos de imagens, com fotos e vídeos, podem ser uma boa alternativa para obter cenas de qualidade e com uso autorizado.

Este também é um tipo de vídeo que ficará pronto mais rapidamente, suprindo a demanda de marketing do seu negócio.

Isso porque, pensados em uma lógica online, eles já vêm editados, são mais curtos e envolvem outros recursos.

Para postagens nas redes sociais, criação de vídeos motivacionais para equipe e outros usos rotineiros, os vídeos de banco de imagens são boas escolhas.

5. Transmissões ao vivo

De acordo com o Facebook, transmissões ao vivo geram 10x mais comentários que um vídeo normal.

Isso porque as lives fazem com que o público se sinta especialmente perto das marcas.

Essa é uma das maiores tendências quando o assunto é marketing digital e um recurso ainda muito novo, com cerca de três anos de atividade.

Fazer uma transmissão ao vivo poderá alavancar os resultados da marca no ambiente online, uma vez que assim é possível alcançar os fãs existentes muito mais rápido.

Dessa forma, neste momento de crise do COVID-19, utilize as transmissões ao vivo para conversar com seus clientes, tirar dúvidas sobre entregas e sobre os novos moldes de funcionamento caso seu negócio conte com um ponto físico que agora está fechado. 

As lives também são uma excelente alternativa para conquistar potenciais clientes por meio do oferecimento de conteúdo de qualidade.

Quer um exemplo? Se seu negócio se trata de uma farmácia, convide um infectologista para bater um papo sobre a prevenção contra a COVID-19.

Entenda que, mesmo de portas fechada, o seu negócio pode continuar vendendo. É hora de digitalizar as relações de compra e venda e os vídeos são aliados importantíssimos na consolidação do seu marketing digital. 

A boa notícia é que nós, da Impulso, estamos aqui para te ajudar nesta empreitada. Mesmo trabalhando de home office, estamos à todo vapor na produção de muitos vídeos corporativos.

Se você está procurando uma boa produtora de vídeo para te ajudar neste período de crise, conheça o nosso portfólio e peça um orçamento: 

Banner para solicitar orçamento, no artigo "COVID-19"

Escrito por:
Impulso Filmes

Quem leu esse artigo, leu também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *